Quem somos?

Este é o espaço virtual dos Amigos do Museu de Ciência & Tecnologia da Bahia. Aproveite para ficar atualizado com informações sobre o primeiro museu interativo da América Latina e compartilhar com nosso grupo assuntos de Ciência e Tecnologia.

Ex-monitores, funcionários, mobilizadores, professores, pesquisadores, museólogos, visitantes e demais interessados que possuem alguma relação com o Museu de Ciência & Tecnologia da Bahia podem ser considerados amigos do Museu de C&T. Não somos um grupo formalizado, apesar das mesmas figuras empenhadas, nestes últimos anos, em aplicar esforços na transformação de um lugar que quase foi destruído no final dos anos de 1980, mas tentamos manter uma rede de contatos sempre alerta com acontecimentos envolvendo este importante equipamento de cultura e popularização do conhecimento que existe há mais de 31 anos.

Hoje o Museu de C&T está vinculado à Universidade do Estado da Bahia – UNEB, e continua funcionando na Av. Jorge Amado s/n, Boca do Rio – Salvador/BA. Em até dois anos, o Museu poderá mudar para o Parque Tecnológico, que está sendo construído na Av. Paralela, em Salvador/BA – informações repassadas segundo publicação de projeto do novo Museu de C&T em painéis que estavam expostos na mostra “Salvador, Cidade Mundial”, apresentada ao público no início de 2010 pela Prefeitura da Cidade do Salvador e Governo do Estado da Bahia.

Na Internet, o site oficial do Museu é WWW.UNEB.BR/MCT. Para informações atualizadas sobre a instituição, favor consultar seus responsáveis. Amigos do Museu de C&T se compromete a reproduzir informações sobre a instituição mediante a publicação de seus competentes, e a de manter um espaço de troca de informações, denúncias e críticas com seus usuários, conforme as políticas de uso do WordPress, que disponibiliza a utilização de seus domínios virtuais.

Salvador/BA, Abril de 2010

Amigos do Museu de C&T

NOTA: Em abril de 2013, optamos por encerrar as atualizações. Agradecemos a compreensão!

4 Respostas

  1. Por favor me inscreva como colaborador autonomo.

    Moro perto e sou Engenheiro Eletronico Mestrando em Telecomunicação.

    Muito obrigado

    • Prezado Mário,
      Você deseja colaborar com este site, não é isso? Lembre-se que ele não tem qualquer relação com a gestão do Museu, por isso você pode colaborar com postagens no “Amigos do Museu” com informações sobre C&T, popularização e divulgação de conhecimento, eventos na área para estudantes e a comunidade em geral, e sobre o Museu de C&T da Bahia.
      Por favor, nos informe como torná-lo colaborador autônomo do site.
      Grato, Roney Santos – administrador do site

  2. Caro Roney,

    Muito obrigado pela sua atenção.

    Aproveito para comentar que nos próximos anos teremos uma quantidade significativa de Cometas e Asteroides que podem se tornar uma motivação para estabelecer um planetário em Salvador junto com um observatório didático no Museu da Ciencia.

  3. Acadêmico Nelson Pretto cobra reativação do Museu de Ciência e Tecnologia da Bahia

    Em artigo publicado no Jornal A Tarde de 25 de dezembro de 2012, o Professor Dr. Nelson Pretto, Membro Titular da Academia de Ciências da Bahia, Professor Associado da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia e Secretário Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, abordou a necessidade de uma recuperação urgente do Museu de Ciência e Tecnologia da Bahia, obra realizada no Governo do Professor Dr. Roberto Santos (1975-1979).

    Veja a íntegra do artigo no link ao lado: Artigo de Nelson Pretto
    http://cienciasbahia.org.br/wp-content/uploads/2012/12/Artigo-de-Nelson-Pretto.pdf

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: