Qual o papel das ciências? E dos cientistas?

Antes de qualquer julgamento, lembramos que gostamos de usar publicações locais porque são elas que devem estar atentas ao que acontece ao seu redor. Na Bahia, cuja nossa pauta é o Museu de C&T da Bahia, é prático usarmos matérias, vídeos e sites que debatam Ciência & Tecnologia neste Estado. Acreditamos que, desta forma, o público local comece a cobrar pelo que lhe é próximo, a exigir responsabilidade com a educação, a cultura e o entretenimento de qualidade. Nosso Museu continua esquecido, perdido entre construções do futuro Parque Tecnológico da Bahia e na crescente especulação urbana que já invade as terras do Parque Metropolitano de Salvador…

Hoje nosso texto é sobre o desconhecimento de estudantes, não menos que de professores e outros grupos de profissionais, sobre a s ciências e os cientistas, bem como dos cientistas mais próximos. o Jornal A Tarde, novamente, aborda esta questão em um texto interessante. Cliquem na imagem abaixo para ler a matéria ampliada, na íntegra!

E para descobrir mais sobre os cientistas baianos (alguns!), viste o link http://www.youblisher.com/p/45020-Ciencia-com-Dende/. Pode até baixar a pesquisa em formato .pdf.

Desejamos uma boa descoberta!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: