O que será de 2011?

Interesses grandes desprezam a importância das pequenas coisas, pequenas se observarmos que um pouco de cuidado com elas já é suficiente. Criamos este espaço para publicar informações sobre o Museu de Ciência & Tecnologia da Bahia, museologia, ciência, tecnologia, educação e outros assuntos necessários à cultura e ao desenvolvimento da sociedade. Alertamos o descaso da UNEB e do Governo Estadual com o Museu, divulgamos eventos, popularizamos informações, tecemos comentários e tentamos de alguma forma colaborar com a memória.

Agradecemos aos leitores pelas visitas e aos que puderam se juntar à nossa batalha silenciosa, seja divulgando o site em redes sociais como postando comentários aqui neste mesmo espaço. Com eleições, copas e olimpíadas, transições de governo e outros acontecimentos, a situação de muitos equipamentos culturais, como o Museu de C&T da Bahia, vai ficar a mesma. As autoridades não estão preocupadas em resolver problemas senão os próprios, no máximo solucionam (ou apontam alternativas) para aqueles que lhes darão maior visibilidade.

Enfim, por mais um período indeterminado o Museu de C&T da Bahia deve continuar fechado para uma reforma anunciada que ainda não foi executada  – o processo de licitação ainda não foi realizado, mesmo tendo sido publicado em Diário Oficial. Com certeza o que se passa nas altas rodas de negociação ficarão entre secretarias e reitorias, e a sociedade só deverá ser comunicada quando os interesses delas estiverem ajustados.

Vamos, infelizmente, aguardar 2011. para que novas informações sejam divulgadas pelos verdadeiros responsáveis pelo descaso. Esta passividade nos obriga a aceitar que um lugar que renasceu em tão pouco tempo pudesse ser alvo da inveja, da mediocridade, do descaso, da ignorância de gestores incompetentes e infantis.

Continuem visitando o site da Dimus (http://dimusbahia.wordpress.com/) para conferir a programação dos outros museus de Salvador/BA, bem como das agendas culturais de diversos veículos de comunicação. No verão nossa cidade oferece muitas opções além das tradicionais. Procure uma exposição. E se você não mora em Salvador, procure na sua cidade os museus existentes. Colabore com a cultura!

Nossa equipe deseja um 2011 de surpresas boas...

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: